Em Construção
Aida Viegas, mais conhecida por este nome, já que é desta forma que costuma assinar os seus trabalhos literários e as obras de arte.
Nasceu no lugar de Malhapão, Freguesia de Oiã, Concelho de Oliveira do Bairro. Fez os estudos liceais no colégio de Famalicão, Anadia e tirou o curso do Magistério Primário em Coimbra. Exerceu a sua actividade profissional durante alguns anos no continente, indo depois para Angola onde continuou , e retomou os estudos com o fim de tirar o curso de Belas Artes.
Iniciou as Belas Artes em Luanda (Angola).
Com o seu regresso ao continente mais propriamente a Aveiro e a sua paixão pelas artes, recomeçou em 1985 estudos das artes plásticas e a prática de desenho e pintura à qual presentemente dedica grande parte do seu tempo.
Participou em Portugal, Angola, Brasil e Espanha em numerosos cursos de formação nas áreas da pintura em: seda, porcelana, vidro, cristal e azulejo; gravura em madeira e couro; trabalhos em madeira em estanho e artes decorativas.
Na sua atividade literária tem participado com trabalhos na imprensa periódica, nomeadamente no "Jornal da Bairrada", "Jornal da Gândara", "O Litoral", "O Ilhavense", "Diário Regional de Aveiro", "Jornal de Notícias", revista "Pneuma Vita" e "Selecções Reader's Digest" é desta última que recebe um prémio em Agosto de 1997, por um conto da sua autoria.
Tem participado em vários encontros poéticos e no 2º e 3ª Encontros de Língua Portuguesa da Universidade de Aveiro.
Participou em 1997, no 1º encontro poético promovido pela Associação de Jornalistas e Escritores da Bairrada, realizado em Oliveira do Bairro e no 2º encontro poético organizado pela mesma instituição mas realizado em Cantanhede. Neste mesmo ano foi participante-interveniente num Encontro de Escritores regionais, intitulado de "Autores Regionais Tomam a Palavra", numa organização da Câmara Municipal de Aveiro.
Tem proferido palestras e conferências no Concelho de Oliveira do bairro, Aveiro, Ilhavo e Vagos.
Participou no concurso de poesia "A Vinha e o Vinho" em Anadia.